DEIXA ENROLAR – A HISTÓRIA DOS CACHOS E CRESPOS NO BRASIL

26 mar, 2018

 

“Cabelo é expressão, é comunicação que vai além da estética. É um encontro com aquilo que somos, queremos ou com o momento pelo qual passamos.”

O livro Deixa enrolar é um verdadeiro hino á liberdade dos cabelos e da nossa cultura. Com linguagem descomplicada e atual, está repleto de fatos e curiosidades sobre os cabelos cacheados e crespos no Brasil e no mundo.

Organizado de maneira cronológica (de 1940 á 2010) o livro traz um panorama dos principais acontecimentos que marcaram cada década e a forma como esses acontecimentos influenciaram os hábitos da sociedade (e como consequência em sua aparência também) . Muita história para contar em um formato dinâmico, ele está repleto de ilustrações e depoimentos simplesmente incríveis, que te fazem querer ler mais e mais.

“Hoje, usar os cabelos crespos significa identidade e respeito com a minha cultura; me fortalece e mostra quão bonita somos quando nos aceitamos.” Quênia Lopes

Conhecer o caminho percorrido para entender o rumo que vamos tomar, espero que cada vez com mais empatia e conexão com o próximo, sem dúvidas Deixa Enrolar é um registro que vale a pena conferir.

veja também esses relacionados

Deixe seu comentário

Ir ao topo
2018 © Jujuba Doce Todos os direitos reservados Desenvolvido com por