Filmes empoderados pra assistir

22 set, 2018

Jujubaaas, trouxe umas sugestões de filme empoderados hoje pra vocês assistirem no final de semana, são filmes que eu amo e me trazem força toda vez que eu vejo. Por isso estou sugerindo pra vocês, pq quero que vocês se sintam fortes e capazes de tudo.

1- Estrelas Além do Tempo (2017)

Cartaz do filme ‘Estrelas Além do Tempo’

Estrelas além do tempo é baseado num livro de não-ficção de Margot Lee Shetterly. A história se passa no meio dos anos 60, em meio a Guerra Fria, quando ainda havia leis de segregação racial nos Estados Unidos e nos trás um grupo de mulheres negras que trabalhavam com com cálculo na NASA, ajudarando a levar o primeiro homem à lua! Diante dessa situação vocês podem imaginar os desafios que elas encontraram ne? O filme é muito bom e com personagens femininas muito fortes.

2- Jogos Vorazes

Carta Capital

Acho que todo mundo pelo menos já ouviu falar nesses filmes que contam a história de um mundo dividido em distritos, e que anualmente promovem um evento onde 2 jovens de todos os distritos são sorteados  para lutarem até a morte. É assim que Katniss Everdeen se vê dentro desse jogo, sua irmã é sorteada e para salva-la ela entra como voluntária para substituir a caçula. Kat tem um parceiro do distrito, Peeta Melark, o interessante dessa parceria é que claramente Kat é mais forte que Peeta, mas se eu contar mais detalhes vou dar muito spoiler haha Amo a Kat, é uma personagem forte, com personalidade igualmente firme, inteligente e o filme não à deixa perder a sensibilidade diante das situações difíceis que ela enfrenta. Vejam os filmes e me contem se gostaram!

3- O Diabo veste Prada (2006)

Ai ai, até suspiro pra falar desse filme, ele é um dos primeiros filmes empoderados que eu me lembro de ver e pensar “Go girl!” A história desse é sobre a Andrea Sachs, uma jornalista que consegue emprego em uma revista de moda, a Runaway Magazine, só que ela não se importa quando o assunto é moda hahaha,. A partir daí vocês já conseguem imaginar algumas das dificuldades que ela enfrentou, pq como se não bastasse o trabalho ser desafiador, já que ela não gosta de moda, a chefe (Miranda Priestly) é mais difícil que andar de salto em paralelepípedo.

4- As Sufragistas (2015)

Delirium Nerd

Um filme que de cara pede por direitos, e de primeira já temos a luta pelo direito de votar, é assim que esse filme começa. No início do século XX, a protagonista Maud Watts, uma lavadeira, sem formação política, acostumada a posição que a mulher ocupava na sociedade, mas que vai começando a ter consciência social pouco a pouco e assim se une a militantes que buscam direitos iguais, respeito… É esse o tema do filme: Igualdade.

5-Águas Rasas (2016)

Adoro esse filme e o trabalho que a Blake fez. O filme conta a história de Nancy, uma jovem que perdeu a mãe recentemente e por conta disso acaba indo surfar em uma linda ilha… isolada… Já conseguiu pensar no que aconteceu? O que eu vou contar nem é spoiler pq tem o trailer, mas sim, ela é atacada por um tubarão ficando ferida e a deriva algum tempo pensando em uma maneira de sair viva da situação. Nancy se mostra forte, apesar de abalada, inteligente (apesar da escolha da ilha isolada kkkk), enfim, eu gosto do filme e de ver a força que ela tem pra superar a situação.

6- Moana (2016)

Uma animação tem seu espaço, ne? haha E como eu amo e eles terão representação aqui. Moana é uma animação da Disney, filha do chefe de uma tribo, que como tradição deveria seguir os passos do pai, mas não é exatamente isso que ela quer. Uma apaixonada pelo mar, que mesmo diante do esforço do seu pai de afasta-la, enfrenta essa aventura onde conhece, Maui, um semideus e a partir daí ela descobre histórias sobre seu passado, entende que é capaz de muito mais do que jamais havia imaginado… Vale a pena ver.

7-Valente (2012)

Mérida é uma jovem princesa da Disney que assim como qualquer outra foi feita para casar e cuidar do seu lindo príncipe e castelo, mas não se engane, pq ela é diferente de todas as outras princesas, já que esse não é o plano que ela tem pra sua vida hahaha a dona do cabelo mais lindo que a Disney já viu atira de arco e flecha e se vê diante de um torneio onde o prêmio é sua mão, então procura uma bruxa pedindo para que sua mãe mude, e advinha? Ela muda mesmo, mas da maneira mais doida possível e daí pra frente a Mérida tenta resolver o problema.

8- Os incríveis 2 (2018)

CinePop

Acho que o mundo já conhece os Incríveis, mas a continuidade é algo que eu esperava a tanto tempo que nem sei dizer, e agora que chegou posso dizer que valeu a pena esperar. Nesse filme a Helena (mulher elástica) volta a lutar contra o crime e é a vez do seu marido, Robert, ficar em casa e cuidar das crianças. Acontece que o Robert vê que esse é um trabalho mais desafiador do que ele imaginava, até pq o Zezé começa a mostrar seus poderes descontrolados. Vamos voltar pro foco: a Helena! Poderosa, luta contra o crime, une outros heróis… Que animação! E sem querer roubar a cena da Helena, mas que saudade eu tava do Zezé hahaha

9- Joy: o nome do sucesso (2016)

Uma criança muito criativa que quando cresce se vê mãe solo, vivendo com a mãe, avó e pasme, ex marido kkkk e não bastasse isso, cheia de dificuldades financeiras, dessa forma, Joy, não viu outra forma senão abandonar seus sonhos para cuidar da família. Só que uma mente criativa não deixa de ser assim, não é? E então Joy tem uma ideia que pode ser patenteada e resolver todos os seus problemas. Persistência, coragem e força, essa é a história dessa personagem.

Gostou da seleção? Tem mais filmes legais que poderiam estar aqui, ne? Me conta nos comentários qual desses você gostou mais, qual você sentiu falta…

veja também esses relacionados

Deixe seu comentário

Ir ao topo
2019 © Jujuba Doce Todos os direitos reservados Desenvolvido com por