6 Dicas para passar pela transição

09 fev, 2019

@brunaramosfe

Jujubinhaaas do meu coração, como vcs estão? Como a Ju recebe muiiitos comentários de meninas falando que estão passando pela transição, hoje o post é dedicado a vc que tá nesse momento e precisa de ajuda.

1.Aprenda penteados

Melhor que alisar o cabelo é aprender a lidar com ele e os penteados vão ajudar a disfarçar a diferença de textura entre o que foi alisado e o que está crescendo lindamente. (Post com penteados)

@farkile

2.Tenha inspirações

Aqui mesmo no blog já temos um post muito maravicherry mostrando o antes e depois de algumas meninas que passaram pela transição. Se eu amei, imagino quem precisa desse apoio (veja o post aqui).

@brunaramosfe

3.Tenha paciência

Eu sei, eu sei, tem dias que falta paciência, que a gente só queria q acabasse logo, porém vai valer a pena. Lembra disso, logo vai passar e vc vai estar com um cabelo lindo e saudável! Tenha foco e seja persistente.

@analidialopess

4.Cuidados

Cuide do seu cabelo, tanto a parte que já está crescendo natural, quanto a parte alisada, isso vai deixar a transição mais fácil, pq o aspecto do cabelo vai ficar mais bonito se estiver hidratado e nutrido. E olha q não precisa ter produto caro, hein?! O mercado tá cheio de bons produtos de todo tipo, inclusive aqui no blog temos várias receitinhas caseiras.

Largue a chapinha, tá?! Ela vai alisando seu cabelo, mudando a textura e deixando ele ressecado.

5.Auto estima

Reforce seu amor próprio, se olhe no espelho e veja o quão linda vc é. Essa fase de transição pode dar uma balançar um pouco sua auto estima, mas valorize quem vc é, não só por vc ser linda (pq eu sei q vc é), mas pela pessoa q vc constrói diariamente. Talvez dar uma caprichada na make vá te dar um up nesse momento dificil, então gataaa, se joga!

6.Big Chop (BC)

Ééé mores, vc não é obrigada a cortar seu cabelo curto, claro. Porém algumas meninas optam por cortar toda a parte alisada logo, pq a diferença de textura incomoda, mas cada um tem o seu processo, né?! Respeite sua vontade, faça somente se vc achar que vai te fazer bem.

Caso vc opte por cortar, desapega mesmo, cabelos curtos são tão lindos quanto grandes. Uma coisa que pode te ajudar: usar acessórios como lenços, tiaras… Dão um charme no look!

@monanunesoficial

Esse momento não é fácil, mas é ótimo pra ter um auto conhecimento, se amar ainda mais, ver que vc não é só o seu cabelo, vc pode explorar muito dos seus talentos que talvez nem soubesse q tem, como o da make, ou composição de looks mais estilosos… Tudo o que te ajude a deixar a auto estima lá em cima tá valendo hahaha

Não desista e qualquer coisa volta aqui que a gente conversa. Me conta seu segredo de transição!

veja também esses relacionados

Deixe seu comentário

Ir ao topo
2019 © Jujuba Doce Todos os direitos reservados Desenvolvido com por