Solidão x Solitude

30 abr, 2019

Yeaaayy, não achei que vcs fossem gostar tanto do outro post que eu escrevi sobre as 5 coisas que eu gostaria de ensinar pra Helen de 18 anos, porém como a resposta foi bem positiva, eu vim trazer uma outra reflexão bem rápida pra vcs 🌷

O ponto é o seguinte: eu moro sozinha desde os 19 anos (acho haha) e também amo viajar sozinha, só que as pessoas ficam me perguntando: Como vc aguenta ficar tanto tempo sozinha?🤷🏻‍♀ Como foi viajar sozinha? Coisas assim, sabe?! Sempre no sentido negativo. E aí que eu te digo: Eu aprendi a viver bem sozinha, pq há um abismo de diferença entre a solidão e a solitude. A solidão é algo que te faz sentir uma angústia em estar sozinho, é um sentimento meio que de abandono; a solitude não. Com a solitude a gente consegue sentir paz em nós mesmos ✌🏻.

Contextualizando em como eu cheguei nesse aprendizado… Eu tive um namoro onde eu me apoiava muito no outro, antes disso eu estava sempre com meus pais, e, depois desse rompimento amoroso, eu me vi morando sozinha e sem nenhuma base forte perto, então fui aprendendo a amar minha própria companhia.💕 Aos poucos eu descobri o que eu gostava de fazer, o que era paz pra mim, fui me dando oportunidades de ver como é delicioso ficar sozinha e como é incrível poder escolher dividir ou não esse momento com alguém. Veja bem, não é que eu não goste de fazer coisas com outras pessoas, não é isso. Eu amo viajar com meus pais, minha irmã, amo dividir momentos com amigos ou até um crush, mas entendi o quanto sei me virar bem sozinha também, o quanto minha companhia numa sexta à noite é agradável o suficiente pra eu não ficar pensando que falta alguém.

Resumidamente, eu aprendi a me amar, a amar minha própria companhia, não pq eu seja soberba, ou sei lá que palavra vc prefira usar, mas pq eu entendi que quando a gente tá bem sozinho, sabemos que não cabe qualquer pessoa do nosso lado. Quando encontramos nosso ponto de equilíbrio, de paz, a gente não tá disposto a colocar uma pessoa do nosso lado que vá fazer mais mal do que bem, ou, alguém que não chegue pra somar, pq é isso que eu quero: pessoas que somem, não que completem. Sabe pq? Pq já somos completos ❤.

veja também esses relacionados

Deixe seu comentário

Ir ao topo
2019 © Jujuba Doce Todos os direitos reservados Desenvolvido com por