5 coisas que eu aprendi com a maldade dos outros

15 maio, 2019

E aíí, bora pra mais um texto pessoal? Então, apesar do título que pode parecer pesado, é um textinho bem positivo, me diz depois o q achou ❤

1-Identificar e se afastar

Parece óbvio né?! Mas nem tanto, às vezes a gente tampa o sol com a peneira, sabe?! Estamos muito apaixonados p querer ver, inventamos desculpas; ou então, é alguém que vc considera tanto que também finge não ver. O que eu posso te dizer é: não tenha medo de identificar e cortar essa pessoa do seu vínculo. Não importa quem ela seja, se te faz mal é como uma ⚓ âncora te puxando pro fundo, e, por mais que pareça e muitas vezes seja difícil tomar essa atitude, eu te garanto uma coisa: – vc vai se sentir leve e em paz, as pessoas são energia, então não deixe ninguém pesar a sua✌🏻.

@marquestalita

2-O que importa não é o que fizeram com você, mas o que você faz com o que fizeram com você

Ficou confuso? kkkkkk Calma que eu te explico: é basicamente como fazer a torta de limão com os limões que a vida te dá. Sabe aquela situação chata ou decepção que vc viveu? Você decide se vai ficar triste pra vida toda, ou, se vai aprender o máximo com essa situação e chamar o próximo belo capítulo da famosa série: sua vida. Eu não tô dizendo que é fácil, nem q vc não pode chorar um pouco ou ficar triste com o ocorrido, mas vai por mim: tudo é treino e vontade, e, além disso, vc não merece sofrer. É melhor tentar aprender as lições que o mundo dá do que ficar caindo na mesma cilada a vida toda.

3-Não faça com o outro o que vc não gostaria pra vc

Um clááássico da educação básica e da vida que poucos colocam em prática. Diga, pq vc vai ficar fazendo aquela fofoca cruel ou criticando alguém gratuitamente se vc não gostaria que fizessem o mesmo com vc? 🤫”Mas Helen, mesmo que eu não faça, as outras pessoas vão fazer”. Deixa eu te falar, caso vc não se lembre, mas é certo que sua mãe já te disse “vc não é todo mundo”, meu anjooo. Depois dessa bronca… kkkkkk as pessoas se inspiram em palavras e são movidas por ações, as suas atitudes mudam a forma como os outros vão agir c vc, e, se vc for uma pessoa inspira outro ser humano, essa pessoa vai passar a ter atitudes diferentes também. E, de verdade? Não fazer mal pros outros faz um bem danado ❤.

4-Coisas ruins também acontecem com pessoas boas

Se tem uma coisa que a vida não é, essa coisa é: fácil. Eu sei, é duro, mas é verdade. Eu demorei muito pra entender e aceitar isso, e mais, entender que algumas coisas são pra ser (no melhor estilo maktub mesmo haha), pra gente aprender, crescer enquanto ser humano, enfim… Talvez eu só esteja tentando ver o copo meio cheio ou invés de meio vazio haha. Viver assim é bem melhor do que ficar se lamentando💁‍♀.

5-Deseje o bem e pense positivo

Vai parecer louco, como boa parte desse texto kkkkk, mas quando vc emana coisas boas e pensa positivo, vc se torna uma pessoa mais agradável, principalmente pra vc mesmo, tornando tanto o seu dia mais leve, quanto pra quem convive c vc. Ninguém merece alguém que parece ter uma núvem pesada em cima da cabeça🌩⛈. Fica mais fácil ser feliz apesar dos intemperes e eu gosto de acreditar que o bem sempre volta pra vc.

veja também esses relacionados

Deixe seu comentário

Ir ao topo
2019 © Jujuba Doce Todos os direitos reservados Desenvolvido com por